Alexa, como funciona
Tecnologia

Alexa, como funciona?

Muita gente já ouviu afalar de assistentes de voz e por isso hoje você vai entender a Alexa, como funciona e como pode ser útil.

A Alexa é o assistente de voz da Amazon que permite que você tenha uma experiência única. Com a tecnologia integrada a todos os aparelhos da linha Echo você vai mudar de vida.

Echo é a linha de alto-falantes inteligentes lançada pela Amazon. Assim, a Alexa pode se tornar uma excelente opção para você que quer ter muito mais tecnologia em casa.

Alexa: como funciona?

A Alexa responde aos seus comandos de voz e pode te ajudar de várias maneiras. Ouvir músicas ou notícias, agendar compromissos, pedir delivery ou controlar todos os ambientes da casa.

A Alexa é uma inteligência artificial e, por isso, aprende com os seus gostos. Conforme você vai fazendo pedidos, ela vai se adequando para tornar sua vida mais fácil e confortável.

Um fato interessante diz respeito ao controle do ambiente. Isso porque acender luzes, abrir portões ou mudar a temperatura do ar-condicionado pode ser feito com apenas um controle de voz.

E é assim que funciona, você diz a Alexa o que precisa e ela resolve para você. Essa experiência de controle de tudo com base apenas na voz é o que tem agradado muita gente.

Skils específicos

Para usar a Alexa, como funciona no Brasil é preciso saber que a Amazon pensou em tudo. Isso quer dizer que a inteligência artificial tem habilidades específicas no nosso país.

Centenas de skilks foram incluídos na Alexa brasileira para facilitar o uso. Então, ela já vem preparada para lidar com informações referentes ao:

  • G1;

  • Folha;

  • Veja;

  • Turma da Mônica;

  • Galinha pintadinha;

  • Etc.

Para você saber como a Alexa está preparada basta dizer a frase “Descobrir Skills” e ela demonstrará tudo o que veio preparado de fábrica para facilitar a sua utilização.

Ela ainda pode acessar o Amazon Prime, ligar e desligar a TV, pedir comida no Ifood ou um carro no Uber, além de muito mais.

Rotinas da Alexa

É possível programar o equipamento para repetir determinadas ações de forma sequencial. O mais interessante é que é possível fazer isso após utilizar apenas uma frase.

Então, você pode programar a Alexa para te contar sobre o clima, notícias e situação do trânsito, apenas depois de dizer a frase “Alexa, bom dia” em todas as manhãs, por exemplo.

Conclusão

Agora que você já conhece Alexa, como funciona e os diversos benefícios que pode trazer, não há mais dúvidas. Escolha agora mesmo um modelo echo e tenha muito mais tecnologia no dia a dia.