Possíveis candidatos em 2022 para presidência
Política

Possíveis candidatos em 2022 para presidência!

A política brasileira está sempre em movimento e por isso é preciso avaliar quem são os possíveis candidatos em 2022 para presidência.

Quando os anos de eleições se aproximam as especulações também aumentam. Ainda mais em 2022, que sucede uma das maiores crises sanitárias e econômicas que o Brasil já enfrentou.

A verdade é que todos os candidatos já estão em campanha, providenciando alianças. Tudo isso buscando alcançar o posto mais alto do governo brasileiro.

Conheça os possíveis candidatos em 2022 para presidência

Como a eleição ocorre em outubro de 2022, muita gente já está se precavendo. O primeiro passo é demonstrar o interesse para fazer com que o nome continue no imaginário popular.

Assim, a seguir você vai conhecer quem são os maiores candidatos.

Jair Bolsonaro

O atual presidente da república tem tudo para disputar a reeleição e dar continuidade ao seu governo. Apesar de dizer que não tem interesse, Jair Bolsonaro nunca fez outra coisa na vida.

Então, o mais provável é que seja candidato à reeleição.

Lula

Luís Inácio Lula da Silva está livre para se candidatar, depois que o STF anulou suas condenações. Sérgio Moro, que tirou o petista das últimas eleições, foi considerado parcial durante os julgamentos.

Sérgio Moro

O juiz que ficou conhecido pela prisão de Lula foi do céu ao inferno quando seus processos foram analisados mais a fundo. Considerado parcial em suas ações, está com a imagem um pouco arranhada.

Ciro Gomes

O candidato do PDT conseguiu uma expressiva votação nas últimas eleições e está em campanha desde então. Dificilmente, contudo, conseguirá substituir Lula como opção da esquerda.

Luciano Huck

O apresentador da rede Globo já manifestou, mais de uma vez, o interesse pela política. Porém, com a saída de Faustão da empresa, Huck deve optar por permanecer com seus programas na TV.

Luís Henrique Mandetta

O primeiro ministro da saúde durante a pandemia conseguiu vários dividendos políticos. Peitou Jair Bolsonaro e saiu antes que o presidente conseguisse implantar sua administração desastrada na saúde.

Entre todos os candidatos, a grande polarização deve ocorrer entre Bolsonaro e Lula. Isso porque ambos contam com bases fiéis de eleitores, que tapam os olhos para quaisquer defeitos.

Por isso mesmo, é muito provável que o embate entre os dois ocorra durante toda a eleição.

Conclusão

Você conheceu aqui possíveis candidatos em 2022 para presidência. Mas a verdade é que na política nunca se deve ter certeza de nada e o cenário pode mudar a qualquer momento.